Setur-BA aposta em fortalecimento do turismo com voos extras

0
Salvador é um dos principais destinos dos turistas que visitam a Bahia

A Bahia deverá ter alta no turismo neste verão. A Setur-BA aposta nos voos extras, promovidos por aéreas para atender a demanda durante a alta temporada, para fomentar ainda mais o turismo no estado e movimentar a economia.

Salvador receberá 1.774 voos extras durante a temporada de verão, o que representa crescimento de 12% sobre a oferta registrada no ano anterior, de acordo com os dados da Vinci Airports, concessionária que administra o terminal aeroportuário.

Turistas da própria Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul lideram a emissão nacional. Argentinos, franceses, italianos, chilenos e alemães lideram os índices de visitantes internacionais.

Entre os destaques de Salvador neste verão a restauração completa da Catedral Basílica. Foram investidos mais de R$17,8 milhões por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Hotelaria

Na hoteleira, a expectativa é de ocupação média em torno de 90% a 93% em janeiro, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA).

Dentre as novidades estão o aporte de R$ 85 milhões feito pela Prima Empreendimentos, no Hotel Fasano Salvador, o primeiro da rede no Nordeste, e o recém-inaugurado Riviera Premium Hotel, também na capital.

O resultado dessa intensa movimentação é relevante para a indústria do turismo. São 53 segmentos produtivos (atividade direta, indireta e induzida) que ganham com o verão.

Bares, restaurantes, serviços de transporte, eventos e comunicação, dentre outros, são beneficiados com a movimentação.

Leia mais sobre Destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here