Setur-BA investirá na infraestrutura náutica da Baía de Todos-os-Santos

0
(Foto: Rita Barreto / Divulgação)

A Setur-BA contratou um consórcio de empresas de engenharia, arquitetura e meio ambiente para desenvolver projetos de requalificação e de implantação de atracadouros, terminal turístico, base náutica na Baía de Todos-os-Santos.

A ação integra a matriz do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e não têm data de início ou de conclusão.

Dentre as intervenções previstas estão a recuperação da Marina da Penha (Salvador), instalação de uma base náutica em Salinas da Margarida e implantação do terminal turístico de Ilha de Maré, além de atracadouros em Cachoeira e Candeias, dentre outros.

“O turismo náutico tem grande potencial econômico e pode ser gerador de emprego”, afirmou o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, informando que estão em andamento os projetos executivos de arquitetura e engenharia, assim como os estudos necessários à concessão de licenças ambientais para execução das obras.

“Os investimentos contemplam 18 municípios com ações para melhoria da infraestrutura náutica e aporte de recursos na gestão do turismo. Trata-se de um importante processo de qualificação de um ambiente propício para regatas, mergulhos, passeios de barco e demais atividades náuticas”, resumiu o subsecretário Benedito Braga.

Confira mais notícias de Destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here