Setur-DF e Embratur juntas para divulgar capital no exterior

O Presidente Jair Bolsonaro compareceu a cerimônia de posse de Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

0
Gilson Machado Neto, Presidente da Embratur; Jair Messias Bolssonaro, Presidente da República e Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF.

Nesta quarta-feira (29), aconteceu a cerimônia de posse do novo presidente do Instituto Brasileiro do Turismo, Gilson Machado Neto.  Na ocasião, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal foi elogiada por suas ações para promover o turismo do estado.

Jair Bolsonaro, Presidente da República; Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo; Vanessa Mendonça, secretária do turismo do Distrito Federal e Newton Cardoso Júnior, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e representantes do governo e do trade turístico, marcaram presença no evento.

De acordo com Mendonça, a Setur e a Embratur estão atuando em parceria para promover a capital no exterior.  “Vamos trabalhar a nossa cidade para que os estrangeiros venham conhecer a diversidade turística que temos. A nossa capital é muito mais do que brasileiros e estrangeiros pensam. Esse trabalho com a Embratur será essencial para impulsionarmos a nossa economia e a geração de empregos por meio da indústria do Turismo”, afirmou.

Leia também:
– Teté Bezerra pede exoneração do Embratur em carta enviada ao MTur
– Goiás receberá aporte do Sebrae, Embratur e Ministério do Turismo
– Embratur discute pautas que tramitem o setor com Comissão de Turismo

O presidente da Embratur  enfatizou a importância do trade na promoção do turismo no país e informou que a Embratur irá escutar o público a fim de identificar suas expectativas do segmento em relação ao instituto e ao governo federal.  “O trade será o nosso motor para que o Brasil chegue no lugar que merece. Temos o melhor trade do mundo, que apesar das dificuldades, vocês conseguem se manter em pé”, destacou Gilson.

Marcelo Álvaro, ministro do Turismo falou sobre o crescimento de 3,5% do segmento no primeiro trimestre deste ano e sobre a medida provisória em fase de estruturação que engloba ações para impulsionar o mercado turístico.

“A Embratur tem como objetivo melhorar a imagem do Brasil no exterior. O momento é muito importante porque já conseguimos alguns avanços. O Turismo pode ser a mola propulsora da geração de empregos”,  afirma o chefe da pasta.

Bolsonaro aproveitou o momento para ressaltar o posicionamento do turismo na economia do país.  “Estamos no ambiente do Turismo, dada as nossas riquezas, é aquele que com menor investimento traz mais receita para o nosso país”, frisou o Presidente da República.

Leia também:
– Gilson Machado Neto é empossado como novo presidente da Embratur
– Embratur promove destinos brasileiros em roadshows na China
– São Paulo facilita crédito a pequenas empresas de Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here