Setur-DF promove primeiro Festival Drive-In

Parte do valor das vendas será destinado para a compra de equipamentos de tecnologia para crianças e adolescentes da rede pública

Iniciou na última terça-feira (23), o 1º Festival Drive-In em Brasília (DF), organizado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). A ação será realizada até 15 de agosto no estacionamento do Estacionamento B do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek.

O evento conta com música, teatro e cinema e tem capacidade para receber até 200 veículos. Através de um aplicativo, que será ativado pelo QR Code no celular, o público poderá checar se há fila nos banheiros. A ação segue os padrões de segurança sanitária em combate à covid-19.

“Estamos vivendo um momento de reinvenção e eventos como esse, que a Setur tem prazer em apoiar, demonstra que temos a capacidade e ferramentas necessárias para pensarmos soluções para vivenciar a cidade de uma forma diferente e segura. E poder exaltar a nossa cultura e artistas no ano em que completamos seis décadas é incrível”, pontua Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do Distrito Federal.

A representante da Pasta ainda reforçou que o evento vai ao encontro do movimento “Juntos por Brasília. Juntos pelo Turismo”, lançado pela Setur em abril, e que propõe a união do trade do turismo para enfrentar a crise e pensar soluções.

O cinema vai contar com uma tela de LED de 220m² e apresentará sessões com gêneros cinematográficos para todas as idades. O festival também traz atrações musicais como a Orquestra Filarmônica de Brasília, regida pelo maestro Thiago Francis e apresentação de sand up comedy.

“Estamos fazendo um evento desse tamanho no formato drive-in para dar oportunidade aos artistas locais voltarem a se apresentar. Podemos sair um pouco do on-line e das lives e aproveitar um evento em segurança e no conforto do seu carro, com a cultura e entretenimento que a capital proporciona. A cidade está fazendo 60 anos neste ano e temos que valorizar a nossa cultura local”, afirma Nina Rocha, uma das organizadoras do evento.

Parte do valor das vendas será destinado para a compra de equipamentos de tecnologia, como tablets, para crianças e adolescentes da rede pública de ensino de comunidades carentes que estão com dificuldade no acesso ao ano letivo.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui