Setur-DF promove primeiro Festival Drive-In

Parte do valor das vendas será destinado para a compra de equipamentos de tecnologia para crianças e adolescentes da rede pública

Iniciou na última terça-feira (23), o 1º Festival Drive-In em Brasília (DF), organizado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). A ação será realizada até 15 de agosto no estacionamento do Estacionamento B do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek.

O evento conta com música, teatro e cinema e tem capacidade para receber até 200 veículos. Através de um aplicativo, que será ativado pelo QR Code no celular, o público poderá checar se há fila nos banheiros. A ação segue os padrões de segurança sanitária em combate à covid-19.

“Estamos vivendo um momento de reinvenção e eventos como esse, que a Setur tem prazer em apoiar, demonstra que temos a capacidade e ferramentas necessárias para pensarmos soluções para vivenciar a cidade de uma forma diferente e segura. E poder exaltar a nossa cultura e artistas no ano em que completamos seis décadas é incrível”, pontua Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do Distrito Federal.

A representante da Pasta ainda reforçou que o evento vai ao encontro do movimento “Juntos por Brasília. Juntos pelo Turismo”, lançado pela Setur em abril, e que propõe a união do trade do turismo para enfrentar a crise e pensar soluções.

O cinema vai contar com uma tela de LED de 220m² e apresentará sessões com gêneros cinematográficos para todas as idades. O festival também traz atrações musicais como a Orquestra Filarmônica de Brasília, regida pelo maestro Thiago Francis e apresentação de sand up comedy.

“Estamos fazendo um evento desse tamanho no formato drive-in para dar oportunidade aos artistas locais voltarem a se apresentar. Podemos sair um pouco do on-line e das lives e aproveitar um evento em segurança e no conforto do seu carro, com a cultura e entretenimento que a capital proporciona. A cidade está fazendo 60 anos neste ano e temos que valorizar a nossa cultura local”, afirma Nina Rocha, uma das organizadoras do evento.

Parte do valor das vendas será destinado para a compra de equipamentos de tecnologia, como tablets, para crianças e adolescentes da rede pública de ensino de comunidades carentes que estão com dificuldade no acesso ao ano letivo.


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