Setur e Belemtur trabalham na melhoria do produto turístico Mosqueiro

Por: Antonia de Toledo

Um grupo formado por 28 pessoas do poder público e da iniciativa privada participou de visita técnica e city tour a Vila de Mosqueiro, dia 3 deste mês, como parte das ações de melhoria do destino como produto turístico. Um trabalho realizado em parceria pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur).

 

Além de Setur e Belemtur, o grupo foi composto por donos de restaurantes e de hotéis, proprietários de agências de viagem, secretários municipais de Urbanismo e Meio Ambiente, representantes do Fundo Ver-o-Sol, das secretarias municipais de Saúde, Saneamento e Guarda Municipal de Belém, que juntos percorreram os pontos considerados estratégicos para o turismo de Mosqueiro. O passeio turístico tem como objetivo a formatação de um novo roteiro turístico para a ilha.

 

“Essa ação de tirar os secretários das suas atividades cotidianas auxiliará a Belemtur e as empresas privadas a criar um planejamento para o turismo na região. Com essa visita, os secretários poderão perceber características para melhorar a infraestrutura da ilha e assim podermos atender melhor os turistas”, disse o coordenador da Belemtur, Maikenn Souza.

 

Após as visitas, foi realizado um debate entre os convidados, apresentação e discussão de ações propostas que comporão um relatório que será usado para nortear políticas públicas do município. Para os empresários, o evento foi considerado bastante positivo.

 

 

 

AT

 

 

 

Deixe uma resposta