Setur e Convention de Belém assinam convênio de repasse de recursos

Por: Camila Oliveira

 

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e o Belém Convention and Visitors Bureau (BCVB) assinaram a renovação do convênio de repasse de recursos no valor de R$ 144 mil para captação de eventos como feiras, congressos e seminários regionais e nacionais em Belém e o fortalecimento desse segmento turístico no Estado, nesta quinta-feira. O documento, que tem prazo de um ano, foi assinado pelo titular da Setur, Adenauer Góes, e pelo presidente do BCVB, Orlando Rodrigues, ratificando uma parceria que se iniciou em 2011.

“O convênio tem como objetivo principal o incremento da captação e estruturação do segmento de eventos para Belém, segmento extremamente importante para a cidade. Assim, a Setur dá sequência ao convênio iniciado em 2011 com o Belém Convention, visando também o fortalecimento das ações com os profissionais desta instituição”, explicou Adenauer Góes. Orlando Rodrigues esclarece que a entidade reúne empresários da rede hoteleira, donos de restaurantes, agentes de viagem e todas as atividades produtivas ligada ao turismo, com cerca de 50 associados. “Com o repasse, vamos poder constituir um banco de dados com os principais eventos itinerantes no país”, disse.

A entidade firma convênios dessa natureza para empregar recursos na captação dos eventos, atraindo os líderes e presidentes das associações de classes a conhecer Belém em uma visita técnica ao centro de convenções, hotéis, restaurantes e passeios como city tours. “Todos que vêm se admiram com a infraestrutura da cidade e as condições de receber um grande número de participantes com qualidade”, afirmou.

Atualmente, o foco do Belém Convention é captar eventos itinerantes, que tenham condições de ocorrer na região Norte do país e que buscam fugir do Sul e Sudeste, regiões geográficas que monopolizam o segmento de eventos no país. Este ano, o Hangar, principal centro de convenções do Estado, tem onze feiras já confirmadas e 15 grandes congressos agendados. O 4º Fórum TCE e Jurisdicionados, o 19º Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia e o 20º Congresso Brasileiro de Apicultura são algumas das grandes programações a ocorrerem no decorrer do ano, com a presença de mais de 30 mil pessoas. O segmento que mais procura a agenda do centro de convenções é o médico – cinco congressos da área já foram confirmados para 2014.

CO

Deixe uma resposta