Setur e GOL promovem novo voo entre Belém e Paramaribo

Por: Caio Salles

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Gol Linhas Aéreas estão fazendo ações conjuntas com o empresariado paraense e do Suriname para promoção do novo voo Belém-Paramaribo, que será inaugurado no próximo dia 25 de agosto. A nova rota internacional se junta aos voos Belém-Miami operado pela TAM e Belém-Lisboa operado pela TAP, como mais um ponto chave que facilite o acesso do turista estrangeiro ao estado, conforme objetivos e metas do Plano de Turismo “Ver-o-Pará”.

 

Em viagem de missão precursora a Paramaribo, capital do Suriname, representantes da Setur e da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-PA) estiveram em contato com os setores empresariais locais para tratar das oportunidades de negócio que se abrirão com o novo voo da Gol Linhas Aéreas, que iniciará no final de agosto.

 

A fundação oficial Suriname Tourism, associação dos agentes de viagem e operadoras do país, Suriname Business Development, a câmara de comércio Chamber of Commerce & Industry e de produtores locais Manufacters Association Suriname estão entre os contatos firmados pelos representantes do Pará. Um grupo de oito empresários do Suriname deve ir a Belém, entre os dias 25 e 29 do mês seguinte, já no voo inaugural, para fazer um famtour na capital paraense em roteiro que será elaborado pela Setur e Abav-PA.

 

Ontem, dia 21, o executivo de contas da companhia área holandesa KLM, Érico Arcain, veio a Belém conversar com agentes de viagens locais e repassar as informações a respeito da parceria entre KLM e Gol, e como a partir do Suriname será possível estabelecer conexões com o Caribe e Europa, além de informações sobre os destinos trabalhados nestes mercados.

 

 

CS

Deixe uma resposta