Setur-ES e Sebrae promovem curso de condutores de pássaros em março

0

A Secretaria de Estado do Turismo de Espírito Santos e o Serviço Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) abriram as inscrições para o curso de Condutores de Observadores de Aves. As aulas, que visam capacitar os empreendedores locais, serão ministradas em Muqui e em Dores de Rio Preto no mês de março. Ao todo, serão duas turmas com 20 alunos em cada. Os interessados podem se inscrever neste site.

A iniciativa da Setur em realizar estas capacitações busca estimular o empreendedorismo nesta área, já que este tipo de atividade vem se fortalecendo no estado. Um fator, por exemplo, que ajuda neste processo é a composição geográfica do Espírito Santo, que o torna um destino apropriado para a prática.

“Temos 12 municípios já mapeados, onde foram cadastradas mais de 654 espécies. Além disso, o Espírito Santo conta com 17 unidades de conservação. Isso colabora ainda mais para que este produto turístico se desenvolva”, destaca Dorval Uliana, secretário de Estado de Turismo

Aulas práticas e teóricas

O curso será desenvolvido em cinco dia e contará com aulas teóricas e práticas. Em Muqui, as aulas acontecem entre os dias 13 e 17 de março, na Escola da Comunidade de Fortaleza. As aulas práticas acontecerão no Monumento Natural de Serra das Torres e em propriedades do seu entorno. Já em Dores do Rio Preto, as aulas acontecerão entre os dias 19 e 23 de março, no Parque Nacional do Caparaó, em Pedra Menina e também nas propriedades do seu entorno.

Durante as aulas práticas, recomenda-se:

  • O uso de roupas confortáveis e adequadas ao clima da estação. Dentre elas, calça comprida, calçados adequados para caminhada e boné (ou chapéu), além de mochila ou similar contendo:
  • Capa de chuva e/ou casaco impermeável, blusa de frio leve, preferencialmente, de tecido sintético.
  • Protetor solar e repelente contra insetos.
  • Medicamentos de uso pessoal (para alérgicos a picadas de insetos levar a medicação de costume)
  • Cantil ou garrafa de água (PET 1,5 l).
  • Lanterna (mão e/ou cabeça).
  • Bastão para caminhada (opcional).

A relação dos selecionados será divulgada via e-mail e pelo site da Setur, no dia 28 de fevereiro. No entanto, os interessados que preencherem a ficha de inscrição e não comparecerem às aulas poderão ficar impedidos de participar de outras capacitações de qualificação do ecoturismo e do turismo de aventura.

Leia mais sobre Destinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here