Setur-ES realiza abertura oficial da Virada Turística Capixaba

Na manhã desta segunda-feira (16), aconteceu a abertura oficial da Virada Turística Capixaba, no Hotel Aruan, em Vitória. A cerimônia marcou o início do segundo dia de atividades da Virada, que começou no domingo (15) com programação na Região das Montanhas Capixabas. Estavam presentes o vice-governador César Colnago, representantes do Ministério do Turismo, deputados, secretários municipais de Turismo, representantes de entidades não governamentais e de Conselhos.

O vice-governador reforçou a necessidade de um trabalho conjunto para garantir a evolução do setor turístico no estado. “A união de todas as esferas do poder público e do trade turístico tem possibilitado que o turismo se organize. É fundamental a realização de atividades como a Virada Turística para fomentar ações de planejamento, além de parcerias que atendam aos desejos dos turistas que recebemos, explicou.

A subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo, destacou o objetivo do evento. “A virada é um movimento que busca dar destaque para o turismo capixaba. O objetivo é que todos conheçam mais sobre as atividades turísticas no Espírito Santo. A expectativa é transmitir o trabalho em conjunto que é realizado entre o Estado e a comunidade para o desenvolvimento do setor”, disse.

O coordenador geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo, Leonardo Riul, esteve presente na cerimônia e elogiou o movimento. “A interação entre governo, trade e conselhos locais é muito importante para o desenvolvimento e a venda do produto final para o turista. A Virada é uma grande iniciativa para o turismo do Espírito Santo, vocês estão no caminho certo”, afirmou.

Riul finalizou sua fala entregando um certificado e parabenizando as representantes do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) na Secretaria de Turismo do Espírito Santo, Carolina Fávero e Joyce Coelho, pela iniciativa em prol do desenvolvimento do programa no Espírito Santo.

Deixe uma resposta