Setur-PB: Governo da Paraíba nomeia novo secretário de Turismo

Gilson Andrade Lira é o novo encarregado da Secretaria de Turismo do estado (Setur-PB)

0
Setur-PB
Gilson Andrade Filho será o novo comandante da Setur-PB

Após exoneração de Ivan Burity do cargo de secretário de Turismo do Estado, oficializada nesta quinta-feira (10), o governo paraibano já tem seu substituto. Quem assume o posto na Setur-PB é Gilson Andrade Lira.

A decisão de colocá-lo a frente da Setur-PB veio de João Azevêdo, governador do estado. Isso aconteceu após Burity, antigo ocupante do cargo, ser preso ontem (9) na Operação Calvário e, sendo assim, destituído por Azevêdo.


LEIA MAISRN é promovido em Roadshow na Paraíba e Pernambuco; confiraCNC: turismo cresce no faturamento e na geração de empregosIntercity abre segundo hotel na Paraíba; veja detalhes

Lira já possui experiência no Turismo. Entre 2014 e 2016, foi diretor de Mercados Internacionais da Embratur. Ainda no órgão público, de 2016 a este ano, atuou como diretor de Inteligência Corporativa e Promoção Turística, além de presidente substituto.

Fora o instituto, trabalhou por dois mandatos (2007-2009 e 2010-2012) como secretário de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande. Sua formação é em Comunicação Social na, com pós-graduação em Marketing e Recursos Humanos, ambas na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here