Setur-PE e Empetur discutem requisitos do Mapa do Turismo 2021/23

As diretrizes para a entrada ou permanência no Mapa do Turismo Brasileiro (2021/23) serão esclarecidas pela equipe técnica da Empetur, que também participará das reuniões

Mapa do Turismo Setur-PE
Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer e presidente da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur)

Na próxima quinta-feira (18), Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) e a Empetur realizarão reuniões virtuais técnicas sobre a renovação do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), Mapa do Turismo. O encontro é voltado para secretários, diretores e equipe de Turismo das cidades e a inscrição para as reuniões pode ser feita através do link

“Vamos iniciar ações voltadas para a renovação do Mapa do Turismo pelos municípios do Estado. Estamos dividindo em oito encontros para tirar dúvidas e ajudar as cidades a participarem do Programa de Regionalização e, consequentemente, estarem aptas para captar recursos e investimentos, com o Ministério do Turismo para fomentar a cadeia turística local”, pontua Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

A equipe técnica de Estruturação do Turismo da Empetur esclarecerá as diretrizes do Ministério do Turismo para a entrada ou permanência no Mapa do Turismo Brasileiro (2021/23). A abertura para as candidaturas dever ser anunciada no segundo semestre deste ano.

Atualmente, Pernambuco conta com 76 cidades com vocação turística, distribuídas em 13 regiões de desenvolvimento. Os bate-papos online estão agendados para as regiões das Águas e Vinhos do Vale do São Francisco (RD Sertão do São Francisco) e Ilhas e Lagos do São Francisco (RD Sertão de Itaparica) das 10h às 12h. No período da tarde, das 14h às 16h, será a vez das regiões Da Sanfona, do Aboio e do Couro (RD Sertão Central) e Chapada do Araripe (RD Sertão do Araripe).

Deixe uma resposta