Setur-PE e Empetur oferecem oficinas virtuais no Bora Pernambucar

Oficina virtual sobre o Cadastur, reunião técnica do PRT e live do Caso de Sucesso dão o tom da programação online que começa nesta terça (31)

Mapa do Turismo Setur-PE - empetur
Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco

A Setur-PE e a Empetur estão promovendo três capacitações e reuniões do projeto virtual “Bora Pernambucar”, nesta semana. As ações visam instruir os profissionais de turismo sobre temas essenciais para o mercado, como o cadastramento no mapa do turismo e os casos de sucesso dos municípios pernambucanos.

A primeira ação da Setur-PE e Empetur corresponde a mais uma oficina sobre o Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, que acontece virtualmente nesta terça-feira (31), às 14h, e tem como missão mobilizar o trade turístico a se cadastrarem na plataforma.

O encontro online será ministrado pelo técnico do Cadastur, Carlos Casado, e os interessados podem fazer a inscrição através do link.

Ainda nesta terça, a faixa semanal Caso de Sucesso visitará Brejinho, no Sertão do Pajeú, e possibilitará que os participantes conheçam o trabalho desenvolvido pelo “Grupo de Mulheres Art’s Barro”, que desempenham o seu ofício baseado na criatividade em moldar peças de barro, sejam elas utilitárias (como panelas e travessas) ou figurativas (como esculturas e fruteiras).

As empreendedoras vão compartilhar com os internautas sobre empreendedorismo, criatividade e o segredo da confecção de todas as peças, além dos atrativos do município. As inscrições podem ser feitas a partir deste link.

“Para além da mobilização, os nossos encontros servem de base para guias de turismo, empresários e donos de bares e restaurantes reconhecerem em seus equipamentos um grande potencial para receber visitantes e turistas de todo lugar”, Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

Já na quarta-feira (1º), haverá reunião virtual sobre a renovação do Programa de Regionalização do Turismo Brasileiro (PRT). Durante o encontro virtual, a diretoria de Estruturação da Empetur vai reforçar a importância dos municípios aderirem ao programa porque, desta forma, os destinos conseguem entrar no Mapa do Turismo Brasileiro.

Além das exigências do Ministério do Turismo, o gerente de Destinos e Produtos Turísticos, Gil Marinho, apontará as vantagens de fazer parte do PRT.

Deixe uma resposta