Setur Recife destaca campanhas e aceitação do público LGBT+

Durante o evento, Cacau de Paula, secretária de Turismo de Recife, reforçou a disseminação do material de campanha LGBT por todo o país

Cacau de Paula, secretária de Turismo de Recife
Cacau de Paula, secretária de Turismo de Recife

A Secretaria de Turismo do Recife (Setur Recife) reforçou as ações voltadas para o público LGBT+, durante a realização do Fórum de Turismo LGBT, realizado no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, nesta quinta-feira (30).

O prestígio de Recife para o Fórum de Turismo LGBT não é para menos. A cidade foi uma das primeiras capitais a preparar uma campanha exclusiva para atrair o público LGBT+. Além disso, no último mês o município lançou o guia Recife+, um documento virtual, totalmente voltado para o segmento, com diversas dicas e destaques.

Durante o evento, Cacau de Paula, secretária de Turismo de Recife, reforçou a disseminação do material por todo o país, através de campanhas. A executiva reforçou a importância do público LGBT para a capital pernambucana.

“O Recife está pronto para receber. Atualmente nos destacamos muito com o turismo recreativo como passeios de bicicleta, passeios na Ilha de Deus, tours a pé e muito mais, além de termos uma posição geográfica privilegiada para o turista combinar roteiros”, afirmou a secretária.

Maria do Céu, Produtora cultural e representante da Aliança Nacional LGBTQIA+ em Pernambuco
Maria do Céu, Produtora cultural e representante da Aliança Nacional LGBTQIA+ em Pernambuco

Logo após a apresentação de Cacau, a empresária Maria do Céu, Produtora cultural e representante da Aliança Nacional LGBTQIA+ em Pernambuco, que reforçou as ações de inclusão na cidade.

“Esse guia chega em um momento importantíssimo. O LGBT quer sim segurança, acolhimento, ser bem tratado e Recife é um local de fortalecimento de cultura, e a cultura LGBT é muito importante de ser fortalecida”, destacou Maria do Céu.

Deixe uma resposta