Turismo do Rio de Janeiro promove encontro com Ministra do Paraguai

Secretario de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite e Ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel de Afara (Foto: Divulgação)
Secretario de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite e Ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel de Afara (Foto: Divulgação)

Se o turismo é o novo petróleo, o Secretario da pasta no Rio de Janeiro vem escavando. Otavio Leite aproveitou a passagem da Ministra do Turismo do Paraguai, Sofia Montiel de Afara, pelo Rio, para realizar uma reunião no Hotel Windsor Barra, nesta semana.

As autoridades intercambiaram experiências e, além disso, debateram ideias de como intensificar o fluxo de passageiros entre os dois países.

Planos para o Rio de janeiro

Otávio Leite tem abordado organizações, oferecendo o suporte necessário para a realização de eventos no estado. Assim, o secretário espera fomentar o turismo no estado, movimentando a economia local.

“Eu evito fixar projeções, mas admito que hoje o turismo receptivo do RJ está muito aquém da sua capacidade. São 2,2 milhões de visitantes estrangeiros e aproximadamente 4 milhões de visitantes nacionais”, afirmou Leite, em entrevista ao Brasilturis.

“queremos ampliar estes números e todo esforço será feito para que isso aconteça, como a atração de voos e mais opções de pacotes turísticos. Focaremos em mercados mais estratégicos e exerceremos políticas de parcerias publico-privadas”, concluiu.

Leia mais sobre Destinos.

Deixe uma resposta