Setur-RJ e Turisrio lançam Guia Turismo Rural RJ

Setur-RJ
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Turisrio) lançaram, nesta segunda-feira (20), os Guias de Turismo Rural RJ do Vale do Café e da Costa Doce. O trabalho é uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e cultural nas áreas rurais, por meio de atividades turísticas.

Os guias apresentam cada um dos municípios das regiões, destacando as características específicas do segmento. Além disso, um QR Code com localização do local no mapa, informações sobre agendamento prévio de visitas, selo de pet friendly e links de redes sociais e sites estão disponíveis em cada indicação de passeio.

Também serão realizadas capacitações para os agentes de viagens, operadores, e também guias de turismo e press trips com jornalistas e influenciadores digitais para promoção dos atrativos catalogados no interior. O coordenador do programa Turismo Rural RJ, Pablo Kling, salienta que o guia é apenas o primeiro passo para uma real valorização do turismo no interior.

“Se não fizermos também a capacitação do trade e a promoção dos atrativos, o guia não terá todo seu potencial utilizado. Esse mapeamento é a pedra fundamental e vamos continuar com essa política pública de fomento a este segmento turístico que ganhou ainda mais importância no processo de retomada das atividades turísticas”, finalizou. 

Deixe uma resposta