Setur-RJ participa da Anato e divulga produtos turísticos

Em 2019 a feira reuniu cerca de 30 mil profissionais do setor vindos de 36 países
Setur-RJ
Estande Setur-RJ na Anato. Foto: reprodução

Entre os dias 26 a 28 de fevereiro, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro participa da Anato em Bogotá, Colômbia. Organizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo, a feira espera reunir mais de 3,5 mil profissionais do setor.

“O mercado latino americano é estratégico, seja pela aproximação geográfica, seja pelos laços culturais e o Rio de Janeiro está se reposicionando neste contexto para avançar na captação de turistas”, afirma Otavio Leite, secretário de estado de Turismo.

Com 27m², o estande da Setur-RJ terá profissionais da Secretaria distribuindo kits informativos sobre as 12 regiões turísticas do Estado. O conteúdo apresenta dados gerais e específicos dos assuntos retratados, bem como mapas indicando a distância de cada município da Capital.

“Pela primeira vez teremos um estande exclusivo do nosso Estado e isso, certamente, será muito fértil para captar novos turistas. A América Latina é um mercado importante para o Rio de Janeiro. Estar na Anato significa promover o Estado em países de extrema relevância. Argentina e Chile se destacam em número de turistas que nos visitam, mas a Colômbia está em terceiro lugar, quando contabilizamos apenas os visitantes da América Latina” reforça o secretário.

Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui