Setur-RJ promove nova edição do Fórum Regional do Turismo Fluminense

A Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro está promovendo sua próxima edição do Fórum Regional de Turismo Fluminense voltada para a retomada do setor, com foco na Costa Verde

Angra dos Reis - Praia do Bonfim - Setur-RJ
Angra dos Reis - Praia do Bonfim - Foto Daniel Carneiro

Representantes de turismo de todo o Estado do Rio de Janeiro têm encontro marcado no Fórum Regional de Turismo Fluminense – Edição Costa Verde, uma ação da Secretaria de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado (TurisRio) que está para acontecer no Hotel SPA Serenar, em Angra dos Reis, na próxima terça (23) das 9h às 18h.

O evento será conduzido por Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, juntamente da presença do governador Cláudio Castro. O fórum contará com palestras e mesas de debate que abordarão a retomada de atividades do setor, alinhadas com as iniciativas “Turismo RJ + Perto”, além de apresentações culturais e experiências gastronômicas.

Angra dos Reis - Ilha de Cataguás - Arquivo TurisRio
Angra dos Reis – Ilha de Cataguás, Foto: Arquivo TurisRio

Tutuca abrirá o evento falando sobre “A retomada do turismo fluminense”; já às 11h15, Castro apresentará a palestra “Sem tempo a perder: a construção do estado que queremos”.

Na parte da tarde, haverá mesas de discussão que debaterão assuntos como “Empreendedorismo e turismo: experiências de sucesso”, “A importância da segurança pública e da infraestrutura para o turismo”, “A Ilha Grande como destino indutor da Costa Verde” e “A força do turismo náutico na Costa Verde”.

Também no período da tarde, uma das palestras mais aguardadas acontece às 16h30: “Superação e vitória: passos e lições fundamentais”, de Giovani Gávio, técnico e ex-jogador de voleibol.

No Fórum, haverá a assinatura de um Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e as prefeituras regionais; equipes da Setur-RJ e TurisRio estarão à disposição para atender a todos com assuntos relacionados ao Cadastur e ao Programa Estadual de Artesanato, dentre outros.

Deixe uma resposta