
Na última quarta-feira (06), a Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur-RN) se reuniu com dos cincos polos turístico locais (Costa Branca, Seridó, Trairí, Serrano e Costa das Dunas), para discutir os rumos do turismo diante da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).
Linhas de crédito para profissionais do turismo, plano de segurança sanitária e perspectivas de retomada foram abordadas. “Importante alertarmos que a tendência mercadológica que se aproxima será de viagens curtas. Nossa intenção junto com os polos é incentivar o turismo regional dentro do RN e também incentivar que turistas venham dos estados vizinhos”, explicou Aninha Costa, secretária da pasta.
Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur falou sobre a previsão do plano de retomada dos negócios na cadeia turística. Secretários e representantes do setor privado apresentaram suas estratégias para o retorno das atividades.
Um live sobre linhas de crédito disponíveis na Agência de Fomento do RN (AGN) foi agendada para a quinta-feira (7), às 19h30, com Márcia Maia, diretora do órgão. A transmissão aconteceu no perfil do Instagram da Setur-RN.