Setur-RN e Emprotur desenvolvem plano de retomada estadual

O projeto conta com o apoio de empresas privadas, prefeituras e associações e deve ser implementado no início do segundo semestre

Rio Grande do Norte
Rio Grande do Norte. Foto: reprodução.

A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur-RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) estão desenvolvendo o Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte. A iniciativa, que conta com o apoio de empresas, prefeituras e associações, é trabalhada durante reuniões online, que tratam sobre ações que estão sendo tomadas a fim de mitigar os impactos da crise provocada, bem como debater o reaquecimento do setor.

“Vivemos um momento único no mundo, o turismo precisa refletir essa realidade, por isso inicialmente investimos em pesquisas. Elas nos ajudam a entender o comportamento dos profissionais do setor e quais suas expectativas, e também nos mostra como os municípios estão sendo afetados nesse momento”, explica Bruno Reis, presidente da Emprotur.

O plano inclui ações regionais, nacionais e internacionais e define estratégias online e offline e deve começar a ser implementado no início do próximo semestre. Aninha Costa, secretária de Turismo, destaca a importância da união das entidade, do governo e da iniciativa privada. “Fundamental a participação de todos, estamos trabalhando de forma colaborativa desde o início desta crise”, completa.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui