Setur-RN e Emprotur participam do Encontro Potiguar Geoparque Seridó

O evento apoiado pela Setur-RN e Emprotur destacou a importância do Geoparque Seridó, que detém uma história geológica de 2,2 bilhões de anos

Setur-RN

Nesta quinta-feira (6), iniciou a terceira edição do Encontro Potiguar Geoparque Seridó, no Rio Grande do norte. O evento em formato virtual contou, na abertura, com a participação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

“Reforço, em nome do Governo da professora Fátima Bezerra, a parceria para viabilizar a infraestrutura necessária para o território, como por exemplo, a sinalização turística padronizada dos geossítios. Uma ação importantíssima para cumprir com os critérios previstos que serão avaliados pelos técnicos da Unesco”, pontua Aninha Costa, secretária de Turismo do Rio Grande do norte.

O evento, coordenado pela Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs), pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e pelo Geoparque Aspirante Seridó, segue até o sábado (8) e contará com a realização de palestras internacionais, apresentação de trabalhos, a promoção de um tour virtual pelo Geoparque Seridó, bem como a participação de atores e comunidades do território. A ação conta com o apoio da pró-Reitoria de Extensão da UFRN (Proex), do Sebrae (RN), da Setur-RN e Emprotur.

Deixe uma resposta