Setur-RS reforça programas para atrair o público LGBT+

A Setur-RS destacou que esta é a primeira vez que participam de um evento para o segmento de viagens para o público LGBT+

Alvaro Machado, responsável pelo setor de segmentação da Setur-RS
Alvaro Machado, responsável pelo setor de segmentação da Setur-RS

A Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (Setur-RS) esteve presente no Fórum de Turismo LGBT, realizado nesta quinta-feira (30), em São Paulo. Alvaro Machado, responsável pelo setor de segmentação da Setur-RS, elencou os planos do Estado para fomentar o turismo LGBT+ em diversos municípios.

Em agosto, a Setur-RS promoveu uma live com a presença de Ronaldo Santini, secretário de Turismo do Estado, na qual Alex Bernardes, diretor e idealizador do Fórum de Turismo LGBT, palestrou sobre as viagens para o público LGBT+.

Com o evento do último mês, a secretaria buscou criar estratégias para aplicar melhorias e lanças produtos específicos para os turistas do segmento, que devem ser colocas em prática muito em breve, nos principais destinos do Rio Grande do Sul.

“Tenho 40 anos de vida pública e essa é a primeira vez que participamos do evento para destacar o nosso grande destino do Rio Grande do Sul, que queremos transformar em um destino mais ‘gay friendly’”, afirmou Alvaro Machado, destacando a diversidade de produtos do estado e as medidas públicas de aproximação do segmento LGBT+.

“A política de turismo LGBT+ é algo que ainda precisamos implementar nos nossos municípios, já que 80% deles não tem políticas específicas, mas 77% deles gostariam de implementá-las”, disse Machado.

Deixe uma resposta