Setur-SP cria central para facilitar acesso à linhas de crédito

O espaço da Setur-SP é uma parceria com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP)

Imóveis no centro da capital paulista fazem parte das opções de negócios da Central do Investidor da Setur-SP
Imóveis no centro da capital paulista fazem parte das opções de negócios da Central do Investidor da Setur-SP

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) lançou a Central do Investidor Paulista, um espaço físico de orientação para os negócios, com foco em gestores públicos, empreendedores e investidores privados, conforme anunciado nesta segunda-feira (4).

O espaço da Setur-SP é uma parceria com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), com objetivo de facilitar o acesso a linhas de financiamento e apoio às oportunidades de negócios.

A equipe é composta por profissionais com experiência, que faz o primeiro atendimento e orienta os interessados quanto às melhores opções, de acordo com suas necessidades. Tanto pode ser uma ação de crédito para investimento, capital de giro ou mesmo a indicação de imóveis disponíveis.

O modelo de atendimento virtual foi estruturado durante a pandemia da covid-19, quando mais de três mil solicitações para capital de giro foram encaminhadas, dentro do Programa de Crédito Turístico.

Em junho deste ano, a Setur-SP e a InvestSP lançaram um portfólio eletrônico de imóveis para investimentos. Inicialmente são terrenos ou prédios, localizados no Vale do Ribeira, nos litorais Sul e Norte e no centro da capital.

“Temos o compromisso de viabilizar novos negócios no turismo, unindo investidores e oportunidades de negócios”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado. O atendimento será presencial, na sede da Secretaria (centro da capital), e virtual, por agendamento.

Deixe uma resposta