Setur-SP debate Programa de Crédito para segmento de feiras e eventos

O seminário acontece na próxima quinta (6) e visa dar destaque para o setor de eventos, feiras e aos profissionais que atuam no segmento

Setur-SP
Vinicius Lummertz, secretário de estado de Turismo de São Paulo (Setur-SP)

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo promove na próxima quinta (6), às 10h, mais um seminário do Programa de Crédito Turístico, desta vez para os segmentos de feiras, eventos, organizadores de eventos, promotores, operadores e agentes de turismo.  Transmissão será pelo Youtube: secturismosp.

Desenvolve SP, Banco do Brasil e Caixa fazem parte do Programa de Crédito, que inclui também o Fungetur (Ministério do Turismo) e o Pronampe – Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Lei 13.999), o Sebrae/Fampe – Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas e Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (PEAC), linha via BNDES.

O Programa de Crédito Turístico foi lançado em 2019 pela Setur/SP e a Desenvolve SP, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento de destinos turísticos, com investimentos e para aquisição de bens e equipamentos. Com a crise econômica causada pelo coronavírus, o programa passou a auxiliar no acesso a capital de giros – salários, aluguéis, fornecedores e outras despesas fixas e operacionais.

Além dos seminários, regionalizados ou por segmentos profissionais, a Secretaria de Turismo do Estado produziu dois documentos que detalham as condições e esclarecem as principais dúvidas. Estão disponíveis neste link.


Deixe uma resposta