Setur-SP lança pesquisa com 10 mil agências de viagens

A ideia do levantamento é entender o perfil das agências e entender quais os produtos já considerados aptos para serem vendidos

Setur-SP Circuito Litoral Norte
Vinicius Lummertz, secretário de estado de Turismo de São Paulo (Setur-SP)

A Secretaria de Turismo iniciou, nesta semana, uma pesquisa online elaborada pela Coordenadoria de Turismo junto com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet). A pesquisa, que contará com dois grupos de informações, visa conhecer melhor os produtos oferecidos pela 10 mil agências de turismo em situação regular no estado de São Paulo que fazem parte do Cadastur.

O primeiro grupo de informação identificará o perfil das agências (se é turismo emissivo ou receptivo, por exemplo). Na sequência, visa entender quais são os produtos e destinos turísticos que estão sendo mais vendidos atualmente e para qual período. Essa informação poderá ajudar a saber como está a retomada do setor. Também se mantém o foco em saber quais os produtos já vendidos regularmente e quais os destinos as agências gostariam de conhecer melhor.

O mapeamento possibilitará a secretaria ter uma visão mais clara dos atrativos turísticos do estado que estão prontos para o mercado. Além disso, ajudará os consumidores na identificação dos roteiros e temas, como ecoturismo ou turismo religioso, já montados pelas agências.


Deixe uma resposta