Setur-SP promove debate com OMT acerca da segurança turística

O debate visa demonstrar exemplos de destinos que já atuam com a retomada e iniciativas que podem servir de auxílio neste cenário

Setur-SP - São Paulo
Vinicius Lummertz, secretário de estado de Turismo de São Paulo (Setur-SP)

A Secretaria de Turismo de São Paulo (Setur-SP) inicia, na próxima terça (2), às 14h, uma série de debates com especialistas sobre o setor. O primeiro debate – a ser transmitido no canal secturismosp, no Youtube, e turismosp, no Facebook – contará com a presença de Zurab Pololikashvili, secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), e Dan Wang, pesquisadora e professora PHD da The Hong Kong Polytech University.

Pautado no tema “Turismo seguro já é uma realidade”, será apresentado exemplo das Ilhas Canárias e explicado sobre certificados eletrônicos e a possibilidade da retomada no novo normal. Além disso, haverá explicações de smart destination e tecnologia, com mais detalhes sobre a utilização no reaquecimento e no crescimento do setor, com resultados atuais.

No “Broadcast SP Pra Todos”, será promovido debates com especialistas, que mostrarão soluções e inovações para alavancar o setor no atual cenário. Os encontros irão tratar temas como reaquecimento, empregabilidade e economia. As iniciativas visam se tornar um canal de diálogo para reestruturação e ativação econômica do turismo em São Paulo, considerado porta de entrada do País e responsável por 48% das viagens domésticas.

Números de São Paulo

Entre junho de 2018 e junho de 2019, o volume de viagens no País representou US$ 26 bilhões em receita. Foram 97,1 milhões de passageiros viajando pelo Brasil. Destes, 47 milhões no estado paulista, o que representou uma receita de US$ 12 bilhões.

Neste ano, as projeções indicam uma redução de 38,9% no Produto Interno Bruto (PIB).


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui