Setur-SP realiza Pesquisa de Percepção do Turismo em 395 municípios

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) estará realizando a segunda edição da Pesquisa de Percepção do Turismo, disponível até 28 de janeiro

Setur-SP
Turismo rural e atividades ao ar livre são destaque em Paraibuna, São Paulo. Foto: Aniello de Vita

Pela segunda vez, o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) estará realizando a “Pesquisa de Percepção do Turismo”, para saber como os moradores da região avaliam o turismo de suas cidades e do Estado. Estão envolvidos 395 municípios, incluindo 70 estâncias turísticas, 140 municípios de interesses turísticos (MITs) e 185 cidades das 49 Regiões Turísticas de São Paulo.

Participantes interessados poderão responder o questionário de múltipla escolha até o dia 28 de janeiro de 2022 através do formulário da Setur-SP.

O levantamento fornecerá dados importantes para que as Secretarias estadual e municipais possam discutir novas políticas públicas para atender às demandas do setor. A intenção é de realizar pesquisas frequentemente para manter um crescimento sustentável do turismo, alinhado aos valores da população.

O primeiro estudo, realizado em 2020/2021, envolveu 183 municípios e colheu 11.252 respostas; a Pesquisa de Percepção do Turismo traz perguntas com os seguintes temas: o turismo é bom para a cidade, região, população, beneficia a economia, gera empregos, ajuda a preservar e celebrar a cultura local?

Deixe uma resposta