Setur-SP destaca potencial do setor náutico para o turismo

De acordo com Lummertz, a construção de marinas por meio de parcerias público-privadas é necessária para estimular o segmento náutico

0
Vinícius Lummertz, Secretário de Turismo de São Paulo
Vinícius Lummertz, Secretário de Turismo de São Paulo

Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP), participou do quinto Congresso Internacional Náutica, realizado dentro do São Paulo Boat Show, no qual destacou a importância deste segmento para toda a cadeira turística, nesta quinta-feira (19).

“Só no Estado de São Paulo, a cadeia náutica de lazer movimenta cerca de R$ 5,3 bilhões por ano e emprega aproximadamente 27,5 mil pessoas, direta ou indiretamente. Isso faz parte da economia do turismo, um setor que já representa mais de 10% do PIB estadual”, disse o secretário.


LEIA MAISIlhabela amplia investimentos em turismo náutico; veja açõesSetur-SP libera R$ 70,5 milhões para o turismo de São Paulo
+ Setur-SP visa transformar turismo do estado em referência mundial

Dentro deste contexto, de acordo com Lummertz, a construção de marinas por meio de parcerias público-privadas é necessária para estimular o segmento náutico. “Não precisamos ter medo de construir marinas, por exemplo. O turismo é o maior parceiro do meio ambiente. O que precisamos são projetos bem alinhados por meio de PPPs”, afirmou.

Além disso, Lummertz participou da abertura oficial do São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina, que acontece de 19 a 24 de setembro no São Paulo Expo, ao lado de Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.


Leia Também:
Valência celebra o Dia Mundial da Paella nesta sexta (20)
Bariloche registra crescimento de 20% no número de turistas no inverno
Rio Grande do Norte apresenta atrativos e serviços durante 47ª Abav Expo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here