Setur-MG participa da 3ª edição do Goal to Brasil

Por: Camila Oliveira

 

Com o intuito de apresentar aos agentes de viagem, operadores, imprensa especializada e integrantes da cadeira produtiva internacional, os principais roteiros e produtos turísticos do Estado, o Governo de Minas, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, participa no dia 11, da 3ª edição do evento de promoção internacional do Brasil com foco na Copa do Mundo, o “Goal to Brasil”, em Buenos Aires, na Argentina.

 

O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, destaca que a Argentina é o principal país emissor de turistas para o Brasil. “É de extrema importância fomentar a venda de nossos destinos no mercado argentino. Somente no ano passado mais de 1,5 milhão de turistas argentinos visitaram o Brasil. Nossa intenção é inserir os produtos turísticos mineiros no catálogo das principais operadoras daquele país e aumentar a nossa visibilidade antes, durante e pós Copa do Mundo de 2014”, afirma.

 

Em Minas Gerais, de acordo com a Matriz de Responsabilidade da Copa 2014, estão sendo trabalhados para promoção – além de Belo Horizonte, que será sede de jogos – os roteiros turísticos que estão a um raio de 150 quilômetros da capital mineira como a Serra do Cipó, o Parque Estadual do Itacolomi, as cidades Históricas Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Diamantina, Tiradentes, São João del Rei; além da Rota das Grutas de Lund e Brumadinho.

 

CO

 

Deixe uma resposta