Setur-MG promove destinos mineiros na Colômbia

Por: Camila Oliveira

 

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, participa da 2ª edição do Goal to Brasil, em Bogotá, na Colômbia, para apresentar aos agentes de viagem, operadores de turismo, imprensa especializada e integrantes da cadeia produtiva internacional, os principais roteiros e produtos turísticos do Estado. De acordo com a Embratur, em 2011, mais de 90 mil turistas colombianos visitaram o Brasil.  A iniciativa é uma parceria entre a Setur-MG, Secopa-MG e a Prefeitura de Belo Horizonte.

 

Em Minas, de acordo com a Matriz de Responsabilidade da Copa 2014, estão sendo trabalhados para promoção – além de Belo Horizonte, que será sede de jogos – os roteiros turísticos que estão a um raio de 150 quilômetros da capital mineira como a Serra do Cipó, o Parque Estadual do Itacolomi, as cidades Históricas Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Diamantina, Tiradentes, São João del Rei; além da Rota das Grutas de Lund e Brumadinho.

 

Goal to Brasil

 

O Goal to Brasil é um evento de promoção internacional do Brasil e será realizado em 14 países na América do Sul, América do Norte e Europa, tendo as cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014 como anfitriãs. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e tem como objetivo promover o destino Brasil nos principais mercados internacionais emissores de turistas para o país, com foco, principalmente, na atração do turista estrangeiro para a Copa do Mundo da Fifa de 2014.

 

 O Goal to Brasil Colômbia contará com a presença de cerca de 200 convidados do mercado turístico colombiano, dentre profissionais, imprensa, formadores de opinião e autoridades que vão representar as 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa de 2014.

 

A Secretaria de Estado de Turismo participou também, no mês passado, da primeira edição do evento Goal to Brasil, realizada em Santiago, no Chile. 

 

CO

Deixe uma resposta