Setur-PA e OCB promove oficina de Turismo Receptivo em Belém

Por: Rafael Lima

 

A Secretaria de Estado de Turismo do Pará promove o seminário “O Negócio do Turismo Receptivo – Via Cooperativa”, na manhã da próxima sexta-feira, de 09h30 às 12h, no auditório central do Instituto Federal do Pará (IFPA). O evento é uma realização em parceria com a instituição superior de ensino e também a Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB).

 

O seminário, que será ministrado pelo economista da Setur, Gabriel Peixoto, e pelo representante da OCB no Pará, Francisco Pessôa, tratará de assuntos como o que é turismo receptivo, mercado turístico do Pará, números do turismo paraense, noções básicas de cooperativas e inovação.

 

Para o secretário de estado de Turismo, Adenauer Góes, o governo e o empresariado devem passar por uma mudança de mentalidade, do turismo emissivo para o turismo receptivo, e com este atrair receitas, riquezas e divisas para o Estado. “É importante a integração entre os setores, estruturação do empresariado e fortalecimento de uma rede de prestação de serviços para o atendimento desse turista. E também, para o processo de organização de uma rede de comunicação entre os que fazem turismo receptivo no estado em interface com os empresários de receptivo nacional”, explica

 

 

RL

 

Deixe uma resposta