Setur-PE homenageará Luiz Gonzaga na BNTM

Por: Carolina Maia

Entre os dias 9 e 10, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), divulgará o Estado na 21º edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM), maior evento de divulgação e promoção dos produtos e serviços turísticos do Nordeste do Brasil, que acontecerá em São Luís (MA).

Pela primeira vez, Pernambuco irá participar com dois estandes. Um deles em comemoração aos 100 anos do mestre Luiz Gonzaga e será decorado com painéis e quadros do cantor (imagens cedidas pelo Memorial Luiz Gonzaga) e algumas imagens religiosas, entre elas a de Padre Cícero, santo de devoção do músico. Para deixar o cenário ainda mais real, o ator Adriano Cabral estará caracterizado com vestimentas iguais as usadas por Gonzaga e irá interagir com o público. No espaço será exibido ainda um vídeo sobre a vida de Mestre Lua, além de músicas do cantor. E, para quem quiser entrar no clima sertanejo, poderá usar as réplicas dos óculos e chapéu usados pelo cantor para tirar fotos.

No outro estande, a Empetur apresentará os principais destinos turísticos para operadores e jornalistas internacionais. Para deixar a feira já em clima de São João, a Empetur levará o Balé Cultural de Pernambuco, que irá mostrar um pouco do xaxado, xote, forró e baião, ritmos típicos da festa pernambucana.

A estimativa é de que durante os dois dias passem pela feira 300 operadores e agentes de viagem e cerca de 140 fornecedores, na maioria hoteleiros do Nordeste. A expectativa é que sejam gerados US$ 250 milhões em negócios.

CM

Deixe uma resposta