Setur-PE investe mais de R$ 1,5 milhão em obras na cidade de Itapissuma

Por: Carolina Maia

A Secretaria de Turismo de Pernambuco assinou, no último dia 16, a Ordem de Serviço de requalificação do Mercado Público e da Praça Agamenon Magalhães, em Itapissuma. Na ocasião, estiveram presentes lideranças políticas como vereadores e o deputado estadual, Antônio Moraes.

Na obra, serão investidos R$ 1.545.719,93, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), na melhoria da infraestrutura para recepção dos turistas e visitantes, como recuperação dos boxes, toaletes e estacionamento do mercado, construção de uma área específica para comercialização do pescado e a criação de um espaço para apresentações culturais típicas da região, como é o caso do coco de roda e a ciranda. Já na Praça Agamenon Magalhães será construído um parque infantil e um estacionamento com 33 vagas.

“O turismo tem cada vez mais um papel fundamental no desenvolvimento de um município, e em Itapissuma não é diferente. A partir do momento que a cidade passa a ter um espaço bem cuidado com estrutura e atrativos, certamente ela vai receber mais visitantes e turistas, e dessa forma aquecer a economia local gerando mais empregos”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.

O prazo para conclusão da obra é de oito meses.

CM

Deixe uma resposta