Setur-RN volta a integrar espaço da Fiart

Por: Chris Flores

Após quase uma década sem participação na programação da Feira Internacional de Artesanato (Fiart), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-RN) reconquistou espaço em um estande montado já na entrada do Pavilhão das Dunas, no centro de convenções, para prestar esclarecimentos, distribuição de brindes e exibição de vídeo e campanha promocional do Estado do Rio Grande do Norte aos turistas.

 

A 20ª edição da Fiart sediará, a partir de hoje, dia 23, o melhor do artesanato local, nacional e internacional. O evento conta a presença de 14 países, tribos indígenas e a realização de apresentações culturais, salões de escultura, artes plásticas, mestres, rendas, artesanato potiguar, Programa do Artesanato Brasileiro, Prêmio Vitrine do Artesanato e gastronomia e 2,2 mil artesãos, sendo 45% do espaço da Fiart ocupado por 3,2 mil peças artesanais potiguares.

 

Para o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, a realização da Fiart vai de encontro ao propósito do turismo, que é gerar economia ao Estado e à cadeia turística. “Não à toa a Fiart é promovida no mês de janeiro. Conversei com Neiwaldo Guedes, idealizador do evento, sobre o porquê de não realizá-la em maio ou junho quando a baixa temporada é maior. Ele me disse que o sucesso das vendas da feira é justamente os turistas, que são os principais consumidores. Ano passado foram quase nove milhões vendidos no evento. É uma grande oportunidade aos nossos artesãos comercializarem seu produto e movimentarem a economia local”, ressaltou Gaspar.

 

O estande da Setur-RN disporá de 12 metros quadrados estrategicamente montado na entrada do evento. Informações turísticas sobre os cinco polos turísticos do Rio Grande do Norte serão prestadas durante os dez dias da Fiart, além da exibição das campanha “Em Cada Canto um Encanto”, desenvolvida pela equipe do RN Sustentável. Também serão distribuídos quites de brindes aos turistas, com bolsa, chapéu e squeeze personalizado. 

 

 

CF

Deixe uma resposta