Sheraton POA promove 4º Festival Gastronômico Peruano

Por: Camila Oliveira

 

O Sheraton Porto Alegre realiza de 23 a 25 deste mês, no Porto Alegre Bistrô, o 4º Festival Peruano, que este ano traz 20 pratos tradicionais da culinária do país com guarnições e 10 sobremesas. Serão servidos almoços e jantares com o melhor da culinária Peruana, que nos últimos anos conquistou paladares ao redor do mundo e virou uma tendência global.

 

A elaboração do bufê fica por conta do chef do Sheraton Lima, Pietro Luis Campos, e do chef Mauro Sousa. À noite haverá apresentação de danças tradicionais como a romântica marinera e a hoayno, dança folclórica mais representativa dos Andes, com performance dos dançarinos do Centro Cultural Peruano. O restaurante também será ambientado com decoração temática.

 

Nesta edição o ceviche, um clássico da cozinha peruana, vem em seis versões, com filé de corvina, camarão, polvo, linguado e lula. No rol de pratos quentes, o Ají de Gallina lidera a lista das mais populares. O sabor do frango é somado a pastas de pimentões coloridos, nozes, pão branco e queijo parmesão. O Seco de Res, iguaria com cara de sopa, tem o toque de uma bebida típica: a chicha de jora, aguardente de milho, muito comum na cultura gastronômica do país.

 

A carapulcra chinchana é outra opção para quem quer viver uma experiência diferente. A receita contém costela de porco, amendoim, batata seca, e é claro, as pimentas peculiares cultivadas em solo Andino. Entre as sobremesas o King Kong, composto por frutas e doce de leite promete arrebatar os presentes. A Mazamorra Morada, feita com milho roxo, e o Turrón señor de lós milagros, que encanta pela crocância e textura, são outras atrações da mesa.

 

CO

Deixe uma resposta