Silversea promove 13 cruzeiros gastronômicos em 2014

Por: Priscila Ferraz

A linha italiana de pequenos cruzeiros de luxo Silversea acaba de lançar a programação de viagens gastronômicas deste ano. A famosa série de cruzeiros eno-gastronômicos L`Ecole des Chefs, fruto de uma parceria com a Relais & Châteaux, é uma escola de culinária interativa, a bordo dos navios da Silversea.  O programa tem como objetivo apresentar chefs renomados, que oferecem aos hóspedes jantares gourmets dinâmicos e dicas de culinária. A Silversea é a única no mundo que mantêm cursos e restaurantes Relais & Châteaux a bordo.

“A L´École des Chefs Escola de Culinária da Silversea oferece um treinamento ao vivo, com top chefs e demonstrações culinárias de dar água na boca”, disse a diretora de vendas para o Brasil, Ligia Secco.

 

Para liderar as atividades, o navio terá a presença do chef instrutor David Bilsland, consultor renomado em gastronomia que já atuou como professor na tradicional Le Cordon Bleu, escola de culinária em Londres, e atualmente apresenta um programa em colaboração com Jacques Thorel, proprietário do restaurante L´Auberge Bretonne (França) e da consultoria Grand Chef Relais & Châteaux.

 

Os eventos foram elaborados para abordar os sabores locais de cada itinerário, com destaque para os workshops sobre a utilização correta de facas e terminologias culinárias de molhos e assados; demonstrações culinárias com degustação de vinhos; competições culinárias entre o chef Bilsland e seu time; sessões de “almoço prático gastronômico”, com preparação e degustação de pratos; além do curso “Leve para Casa!”, onde os participantes podem aprender receitas para entreter seus convidados em casa.

 

Em determinadas viagens, quando o itinerário permitir, oferecem também a experiência “Tour à Feira Livre”, onde o chef acompanha um grupo até o mercado local, explora os produtos regionais e, em seguida, oferece uma aula de culinária, utilizando a matéria prima local. Outra opção são os “Jantares Gourmet”, em que o instrutor acompanha o grupo a um restaurante ou hotel local para uma exploração culinária regional.

 

Informações: www.silversea.com  

 

 

PF

Deixe uma resposta