Sindepat e Adibra lançam Banco de Talentos para parques e atrações

Os interessados poderão cadastrar seus currículos no site. As informações estarão disponíveis somente para associados Sindepat ou Adibra

Sindepat Adibra

O Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) lançou, em parceria com a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), um portal que reúne currículos de interessados em trabalhar no setor de parques e atrações turísticas. Hospedado no site do Sindepat, o Banco de Talentos permite que os candidatos incluam diretamente seus currículos, que é acessado exclusivamente pelas empresas associadas ao Sindepat e à Adibra.

“Os meses de atividades suspensas por conta da pandemia do novo coranavírus tiveram graves consequências para parques e atrações turísticas, inclusive com o desligamento de parte das equipes de colaboradores. Com o Banco de Talentos, queremos dar a oportunidade de recolocação de profissionais que eventualmente foram desligados ou de interessados em iniciar trabalhos neste setor tão dinâmico”, declara Murilo Pascoal, presidente do Sindepat.  

Vanessa Costa, presidente da Adibra, reforça que a ação tem como propósito auxiliar o setor de entretenimento de modo geral, no combate ao desemprego. “Parques de diversões e atrações turísticas tem seguido rigidamente os protocolos de higiene, a fim de proteger a saúde de colaboradores e visitantes e continuar operando sob os mais altos padrões de segurança. Estamos esperançosos em aquecer novamente o nosso mercado”, completa.

No portal, os candidatos podem cadastrar seus currículos segundo as áreas de interesse e informar se aceitam trabalhos temporários ou mudança de cidade ou estado. “Queremos reunir os interessados em trabalhar em nosso setor e apresentá-los aos nossos associados, oferecendo um novo benefício a eles. O mesmo vale para nossa entidade parceira, a Adibra”, explica Carolina Negri, diretora executiva do Sindepat.

Deixe uma resposta