Sindicato dos Guias apoia campanha sobre taxa de turismo

Por: Camila Oliveira

 

Diversas ações de divulgação e capacitações são realizadas pelo Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) com a arrecadação da taxa de turismo nos hotéis. Para apoiar a campanha da ‘room tax, o Sindicato de Guias e Turismo de Alagoas (Singtur) vem sensibilizando os guias de turismo sobre a importância da taxa, que é uma contribuição voluntária dos turistas. Para isso, o Maceió Convention realiza treinamentos em parceria com a SINGTUR.

De acordo com o presidente do Singtur, Henrique Dantas, a parceria com o Maceió Convention é de extrema importância para o fortalecimento da imagem de Alagoas e para a captação de turistas. “Os guias são os profissionais que têm o primeiro contato com o turista e passam a maior parte do tempo com eles, por isso, é fundamental que eles possam entender que mesmo não sendo obrigatória, a taxa de turismo traz benefícios a todos, contribui com o desenvolvimento do destino para os que vivem do turismo e também para os nossos visitantes que aproveitam seus atrativos”, explica .

Para a gerente de relacionamento do MC&VB, Agda Santos, os treinamentos realizados incentivam os guias para propagar as informações sobre o trabalho realizado pelas entidades de turismo. “Eles são parte fundamental em todo o processo. Durante os treinamentos eles podem tirar suas dvidas e entender um pouco mais do funcionamento da arrecadação e das ações promovidas pelo MC&VB e pela ABIH-AL”, afirma.

A campanha da taxa de turismo vem colhendo bons frutos. Além dos treinamentos com os guias, os meios de hospedagem também recebem constantemente capacitações sobre a taxa de turismo, e desde o ano passado, o MC&VB promove, juntamente com a Associação Brasileira de Hotéis (ABIH-AL), uma campanha de incentivo entre os hotéis, em que aqueles com o melhor desempenho de arrecadação durante o mês são premiados.

CO

Deixe uma resposta