Singapore pretende estabelecer nova companhia na Índia

Por: Camila Oliveira

A Singapore Arilines e a Tata Sons assinaram um memorando de entendimento e pediram aprovação do Foreign Investment Promotion Board (FIPB) para estabelecer uma nova companhia aérea na Índia, que irá ajudar estimular a demanda por viagens aéreas.

Sujeita a aprovações do FIPB e outras instituições regulatórias, a companhia aérea será baseada em Nova Deli e vai operar sob a modelo de serviço completo. 51% da nova companhia pertencerão à Tata Sons e 49% à Singapore Airlines.

O conselho inicial terá três membros, dois nomeados pela Tata Sons e um nomeado pela Singapore Airlines. O presidente será o Presad Menon, nomeado pela Tata Sons.

“Nós sempre tivemos uma forte crença no potencial de crescimento do setor de aviação na Índia e estamos entusiasmados com a oportunidade de parceria com a Tata Sons e contribuir para a futura expansão do mercado”, disse o CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong.

“Tata Sons é um dos nomes mais consagrados e respeitados na Índia. Com a recente liberalização, esse é o momento para se juntar e trazer ao consumidor uma nova opção para viagens aéreas com serviço completo. Estamos confiantes de que a companhia aérea saindo da joint venture ajudará estimular a demanda do mercado e irá proporcionar benefícios econômicos para a Índia”.

O Chairman da proposta desta joint venture, Menon adicionou que “a Tata Sons avalia que a aviação civil na Índia oferece um potencial de crescimento sustentável. Temos a oportunidade de lançar uma companhia aérea de renome mundial e com serviço completo na Índia. Estamos satisfeitos de ter a oportunidade de formar uma parceria com uma companhia de renome mundial, a Singapore Airlines”.

Outros detalhes sobre a marca da companhia aérea, a equipe de gestão e produtos e serviços serão anunciados oportunamente.

CO

Deixe uma resposta