Singapore servirá pratos tradicionais em comemoração aos 50 anos de Cingapura

Por: Caio Salles

Para comemorar o 50º aniversário de Cingapura, os passageiros de todas as classes da Singapore Airlines poderão degustar pratos tradicionais da culinária cingapuriana por um período de três meses. Os pratos foram desenvolvidos pela personalidade culinária do país, Shermay Lee.

 

Os pratos têm influência “Peranakan” termo que significa localmente “nascido” no idioma malaio e refere-se aos descendentes de imigrantes chineses que se casaram com os moradores do arquipélago malaio, incluindo Cingapura. Os Peranakans têm uma tradição culinária híbrida que combina técnicas e ingredientes chineses, malaios e europeus. Esta fusão de culturas dá a cozinha Peranakan um sabor característico de especiarias de toda a região e inclui pratos como o tradicional Nonya Nasi Lemak anchovas fritas, ovos, pepinos e arroz perfumado com leite de coco – e a famosa sobremesa da região, o sanduíche de sorvete com bolacha.

 

‘O alimento Peranakan é uma mistura única do Sudeste Asiático e culturas europeias que têm evoluído ao longo dos séculos em uma cozinha que é sutil, sofisticada e complexa. Ela realmente reflete a nossa herança’, ressaltou Lee.

 

Os pratos da cozinha tradicional de Cingapura serão servidos em voos selecionados que partem do país até o mês de setembro de 2015 e também estarão disponíveis no serviço “book the cook” de escolha antecipada das refeições para os clientes das Suites, Primeira Classe e classe executiva.

                                               

‘Shermay fez contribuições significativas para preservar a herança da culinária de Cingapura e estamos satisfeitos por trabalhar com ela nesta ação especial para celebrar o 50º aniversário de Cingapura’, disse o vice-presidente sênior de Produtos e Serviços da Singapore Airlines, Tan Pee Teck.

 

Além disso, de julho a setembro de 2015, os clientes também podem descobrir mais sobre a rica história e cultura “Peranakan” de Cingapura, no Museu que leva o mesmo nome. Como parte de uma colaboração especial entre a companhia aérea e o Ministério da Cultura de Cingapura, apresentando o ticket de embarque da Singapore Airlines, a entrada é gratuita.

 

 

 

CS

Deixe uma resposta