Singapura anuncia remoção de testes pré-embarque para viajantes

Com vigência a partir desta terça-feira (26), a ação do governo de Singapura se relaciona com os bons níveis atingidos no que diz respeito à pandemia da covid-19

Singapura
(Foto: Unsplash)

Após reabrir por completo para viajantes internacionais, Singapura dá mais um passo a frente para normalidade. A partir desta terça-feira (26), turistas vacinados podem entrar no país sem a necessidade de apresentarem testes negativos antes do embarque. A ação atinge quem chega por meios terrestre, aéreo e marítimo.

Já há algumas semanas, vale lembrar, viajantes com quadro vacinal completo já podem entrar no país sem quarentena. O anúncio do fim dos testes pré-embarque confirma a reabertura gradual de Singapura para o turismo internacional.

Atualmente, os visitantes de curto prazo não totalmente vacinados com mais de 12 anos não possuem permissão para entrar no país asiático – apesar de existirem exceções. Estes, por sua vez, ainda são obrigados a fazerem teste antes da partida, completar um período de quarentena em casa de sete dias e fazer um teste PCR no final desse período.

Michael Rodriguez, diretor da área Norte e Sudoeste da Europa no Conselho de Turismo de Cingapura, afirmou que a remoção do requisito em questão é importante.

“Estamos entusiasmados em receber os viajantes totalmente vacinados de volta para experimentar uma Singapura reimaginada. O Ministério da Saúde continuou monitorando a situação local e global do Covid-19 e adotou uma abordagem comedida para diminuir gradualmente as restrições e permitir viagens seguras”, explica.

Entre as atrações de Singapura para 2022, o profissional citou o grande prêmio de Fórmula 1 de Singapura, além do Singapore Food Festival e 10º aniversário do Gardens by the Bay.

Deixe uma resposta