Hotéis: Site Minder dá dicas para atrair clientes e aumentar faturamento

0

Reservas em hotéis dependem de alguns fatores para serem considerado bem-sucedido. De acordo com dados fornecidos pelo Ministério do Turismo, houve um aumento de 13% na demanda internacional este ano frente ao ano passado. Este número representa um aumento de 675 mil voos a mais que buscaram o Brasil como destino turístico apenas no primeiro semestre deste ano.

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) também registrou um aumento na taxa de ocupação hoteleira de 40,8% em todo o território nacional, o que representa um acréscimo de 21 pontos percentuais em relação ao ano passado. A entidade também destaca que Manaus e Belo Horizonte foram as cidades brasileiras que mais aumentaram sua taxa de ocupação, atingindo 23,2% e 10%, respectivamente.

Dicas para os hotéis

A Site Minder destaca a importância de usar bem essas informações, seja para pesquisa própria ou para ajudar na validação de decisões. “O sucesso dos hotéis não está apenas relacionado a sua localização, a seus preços e pelos quartos oferecidos, mas sim pelas experiências inesquecíveis, únicas e personalizadas que podem ser oferecidas”, disse Rocío Herraiz, diretor de comunicação da empresa.

Confira algumas dicas:

Época do ano

Durante um período de baixa demanda, os empreendimentos hoteleiros devem baixar seus preços para melhor convencer seus visitantes. Em contrapartida, em alta temporada, o aumento na demanda permite que as taxas sejam maiores, assim como o lucro.

Tipos de quartos

A oferta de quarto permite diferentes tipos de preços, se tornando uma oportunidade para oferecer pacotes criativos e ofertas que impulsionem a venda. Ter um bom gerente de canal permite que haja a venda do mesmo espaço de maneiras distintas em todos os canais online. Uma suíte de luxo, por exemplo, que pode oferecer café da manhã e passeio local ou não.

Agenda de eventos

Estar por dentro de tudo o que está acontecendo pela região é algo muito importante para definir os preços. Se o hotel está em Blumenau, por exemplo, é bom rever os preços com antecedência para a Oktoberfest, em outubro, oferecendo preços competitivos e razoáveis.

Leia mais sobre Hotelaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here