Site possibilita troca de casas, uma forma de viajar gastando menos

    0

    Acaba de ser lançado o site BeLocal Exchange, a primeira plataforma on-line de troca de casas em português que tem como objetivo promover uma nova forma de viajar e também consolidar o conceito de turismo colaborativo na América Latina.

    Diferentemente do que muitos pensam, o intercâmbio de casas proporciona uma hospedagem com mais conforto e privacidade e adequada às necessidades do viajante, além de representar uma economia de até 50% no orçamento da viagem.

    A sócio-fundadora da plataforma, Andrea Aguiar, descobriu o sistema de troca de casas em 2006 e se apaixonou pela possibilidade de aproveitar a viagem como uma local, fugindo do roteiro tradicional dos pontos turísticos. Nos últimos 10 anos, ela trocou de casas 14 vezes. Nesse período, Andrea percebeu a dificuldade de explorar destinos na América Latina e decidiu trazer o conceito para a região: “Apesar de serem altamente difundidas no exterior, as plataformas atuais não oferecem muitas opções latino-americanas”.

    O sistema é bastante simples: você cadastra gratuitamente sua casa no site com fotos. Em seguida, procura opções do seu interesse. Além de poder fazer a busca por algum destino específico, há várias categorias disponíveis: família, pets, casas acessíveis, gourmet, longos períodos, praia, cidade, campo, montanha, arte e cultura, mergulho, surf, esqui, esporte de aventura e destinos inusitados.

    Equipe da Redação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here