Six Senses Botanique lança tour sustentável para hóspedes

A iniciativa do Six Senses Botanique visa destacar a fauna e flora local por meio dos ingredientes e espécies das hortas e jardins do hotel

Six Senses Botanique

O Six Senses Botanique acaba de anunciar um tour sustentável para aprecia a fauna e flora da Serra da Mantiqueira.  A atividade é conduzida por Fernando Brugnera, que além de identificar as espécies, apresenta curiosidades culinárias locais. A atração contempla hortas e temperos retirados da natureza e termina com a visita às cabras-mascote do hotel e as galinhas criadas soltas.

“Nesse programa, as estrelas são os jardins e a horta de orgânicos que fornecem à cozinha ervas frescas, vegetais e frutas, bem como uma variedade de ingredientes para o spa e os produtos para as atividades do Alchemy Bar. As galinhas produzem ovos frescos em suas gaiolas confortáveis, as abelhas polinizam a área e produzem mel orgânico fresco, e as cabras também participam dos esforços de compostagem. A mensagem-chave é: “venha sujar as mãos em busca de comida limpa!”, declara Dominic Scoles, gerente geral.

Deixe uma resposta