Skal-SP promove almoço temático em parceria com o Projeto Âncora

Por: Camila Oliveira

 

O Skal-SP promoverá na próxima terça-feira, dia 17 uma Assembleia Geral Ordinária seguida do seu tradicional almoço temático que, desta vez, terá como convidada Regina Machada Steurer, viúva do empresário e past president do Skal-SP, Walter Steurer, fundador do Projeto Âncora.

 

Criado em 1995, o projeto oferece atividades que desenvolvem potenciais, complementam os estudos e melhoram a autoestima de quase 700 crianças e adolescentes. Localizada em Cotia (SP), a entidade proporciona cursos profissionalizantes de informática, circo-teatro-escola, oficina de artes, aula de música, práticas esportivas, creche, assistência médica, nutricional, odontológica e acompanhamento psicológico, além da maior biblioteca pública da região.

 

“O Projeto Âncora é exemplo de como podemos dar continuidade a projetos que estão a serviço da sociedade e que, mesmo com a morte do seu fundador, conseguem dar grandes passos para frente“, afirma Regina, diretora social da instituição.

 

“É uma grande honra receber essa profissional, que poderá nos passar bons conceitos sobre ações sociais voltadas para o desenvolvimento sustentável em busca de um futuro melhor”, afirma Walter Teixeira, presidente do Skal-SP.

 

Neste ano, a entidade está direcionando seus esforços em prol do desenvolvimento sustentável na indústria de viagens e turismo sob a ótica de seus três pilares: econômico, ambiental e social.

 

O último almoço realizado pelo Skal-SP contou com a presença de Sheila Pimentel, presidente do Instituto Humanitare, responsável pela agenda paralela do evento Rio+20, no qual membros dos clubes do Brasil estarão presentes para debater o assunto.

 

Antes do almoço do dia 17, às 11 horas, no mesmo local, será realizada uma Assembleia Geral Ordinária com a presença dos membros no qual o presidente do clube de São Paulo prestará contas do ano de 2011 e fará a leitura e aprovação do Conselho Fiscal do ano passado.

 

CO

Deixe uma resposta