Sky Airline irá contratar mais mulheres pilotos; confira

Além de aumentar o percentual de mulheres pilotos nos próximos três anos, a Sky Airline também lançou o programa “Mulher, atreva-se a voar”

0
A Sky Airline visa aumentar em até 20% o número de pilotos mulheres até 2022 (Foto - Divulgação)
A Sky Airline visa aumentar em até 20% o número de pilotos mulheres até 2022 (Foto - Divulgação)

A Sky Airline, low cost chilena, se comprometeu a aumentar a contratação de mulheres pilotos em 10% até 2020, 15% em 2021 e 20% em 2022. A promessa foi feita junto ao Ministério da Mulher e da Igualdade de Gênero do Chile, nesta semana.

Segundo dados globais da indústria aeronáutica, devido ao aumento significativo de passageiros, serão necessários mais 600 mil novos pilotos comerciais para as próximas décadas. NoChile apenas 5% dos condutores de aeronaves são mulheres.

“Apesar das mulheres pilotos terem uma imagem muito positiva diante dos passageiros, ainda existem aqueles que pensam que este é um trabalho só para homens, o que não é verdade”, disse Holger Paulmann, CEO da Sky Airline.

“Temos visto através dos anos que as mulheres são altamente competentes para desempenhar não só esta profissão como qualquer outra”, destacou o executivo.


LEIA MAIS
+ Sky Airline anuncia duas novas rotas regionais no Chile para este ano
+ Sky ligará Salvador (BA) ao Chile e retoma rota de Florianópolis (SC)
+ Sky é reconhecida como a melhor low cost da América do Sul

Sky Airline: mais próximo do público jovem

Além de aumentar o percentual de mulheres pilotos nos próximos três anos, a Sky também lançou o programa “Mulher, atreva-se a voar” para apresentar a carreira de piloto a todas as jovens e crianças que estão interessadas em seguir na profissão.

A partir de 2020, durante a última semana de julho de cada ano, a empresa organizará atividades para que as jovens possam se aproximar de uma companhia aérea, aprender sobre os vários processos de uma operação de voo e como é a experiência de voar.

Ao todo serão 30 vagas disponíveis para jovens e crianças de todo o país e os lugares podem ser pleiteados através das redes sociais da companhia. O processo seletivo será divulgado com antecedência nos canais da Sky.


Leia Também:
Hahn Air oferece solução NDC para companhias aéreas e agências de viagens
Mastercard, British Airways e Iberia oferecem passagens por US$ 1
Salvador Bahia Airport investe R$ 700 milhões em modernizações

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here