Sky Airline vai operar rota entre São Paulo e Santiago

Por: Camila Oliveira

 

A companhia aérea chilena Sky Airline começa sua operação no Brasil a partir do dia 30 deste mês. A companhia aérea vai oferecer voos diretos, sem escala, de segunda a domingo com saída de São Paulo sempre às 7h15 e chegada às 11h20 em Santiago. No percurso inverso, o voo cheda na capital paulista às 6h25.

 

Segundo o CEO da Sky Airline, Jürgen Paulmann, a escolha por São Paulo para marcar o início das operações no Brasil foi motivada pelo grande potencial de consumo do mercado local. “São Paulo é uma cidade de proporções continentais e com uma população de alto poder aquisitivo, sendo assim, enxergamos um grande mercado a ser explorado”.

 

E os planos de expansão da empresa não param por aí. De olho na grande demanda que será impulsionada pela Copa do Mundo, a companhia aérea adquiriu mais um avião, modelo A319, para operar no mesmo trajeto a partir de junho. O Airbus comporta 150 pessoas, na classe econômica.

 

Para o executivo, os brasileiros só têm a ganhar com a chegada da Sky Airline ao País. “A partir de agora o passageiro poderá escolher  com qual companhia deseja voar, além de mais. Ele finalmente terá uma nova opção na rota São Paulo-Santiago”.

 

A estrutura de operação no Brasil envolve uma base no Aeroporto Internacional de Guarulhos. São cerca de 15 funcionários a serviço da companhia, sob o comando de um gerente de aeroporto. Já nos voos, serão seis tripulantes, entre dois pilotos e quarto responsáveis pelo serviço de bordo.

 

CO

Deixe uma resposta