Skylab realiza Mostra Gastronômica de Carnes de Caça

Por: Chris Flores

O restaurante Skylab, localizado no 30º andar do Rio Othon Palace, em Copacabana (RJ), realizará a Mostra Gastronômica de Carnes de Caça. Entre 12 a 15 de agosto e de 19 a 22 de agosto (de quarta à sábado), das 19h à meia-noite, o chef Jean Yves Poirey vai oferecer uma série de criações com carnes exóticas e saborosas. Entre as opções estão javali, faisão, codorna e coelho.

 

Para a entrada, o restaurante servirá terrine de javali e chutney de mangas; pate em croute de faisão e pistaccio, folhas e legumes croquantes; salada de folhas e codornas mornas ao vinagre de jaca e coxa de rã salteadas e creme de agrião.

 

As opções de carnes pretendem agradar aos mais exigentes paladares. Uma delas é o civet de javali marinado em vinho tinto acompanhado de gnocchi de bananas. Há ainda outras sugestões como o carré de javali com zimbro e spaetzli; codornas em folhas de uva, maçãs e uvas com amêndoas; filé de faisão e coxa confite, molho de jabuticaba e talharim; javali assado com molho poivrade, repolho roxo e purê de abóboras e ainda lombo de coelho recheado com cepes, molho grand veneur e julienne de panquecas.

 

Já para aqueles que não dispensam uma boa massa, o cardápio traz uma sugestão especial, o ravioli de faisão com aálvia. A massa, recheada com ragout de faisão refogado com legumes e vinho tinto, é perfumada com molho de sálvia.

 

Para a sobremesa, a chef Fernanda Fassini preparou quatro opções: panna cotta de tangerina com redução de balsâmico e frutas vermelhas; crumble de pêssego com sorvete de creme; torta de amêndoas com mousse de champanhe e morango e ainda tartelette de mousse de chocolate com doce de leite e amendoim.

 

Os convidados que desejarem, poderão ainda harmonizar as sugestões com uma seleção de vinhos escolhidos especialmente para a Mostra Gastronômica. A Decanter, empresa especializa em vinhos, será parceira do evento. 

 

Informações: (21) 2106-1666 – contato@restauranteskylab.com.br

 

 

CF

Deixe uma resposta