Skyscanner: Buscas de viagens para Europa registram queda para julho

0
Lisboa é a cidade européia melhor posicionada na pesquisa do Skyscanner

O interesse dos brasileiros para viagens em julho aos destinos europeus sofreu queda significativa no comparativo ano sobre ano, segundo pesquisa do Skyscanner. O levantamento analisou as tendências de aumento e queda nas buscas realizadas entre janeiro e junho de 2018, comparadas ao mesmo período de 2017.

De acordo com a pesquisa, entre os destinos europeus mais buscados pelos brasileiros, apenas Lisboa e Paris mantiveram suas posições, sendo primeiro e quarto lugar na preferência para viagens no período.

Os outros seis elencados na lista registraram queda. Como é o caso de Londres, que em 2017, era o quinto destino mais pesquisado e, em 2018, caiu para 11º (seis posições a menos).

Roma e Milão também caíram quatro posições na tabela, seguido de Madri (3º mais buscado em 2017 e hoje o 6º da lista), fechando em Barcelona (2 posições) e Amsterdã (1).

Outro destaque é que mesmo com a alta do dólar nas últimas semanas, as buscas para cidades nos Estados Unidos aumentaram. Miami, por exemplo, teve crescimento de 28% ano sobre ano, subindo cinco posições em relação a 2017, ocupando o quinto lugar na lista.

Nova York também cresceu 12% no comparativo, passando de 11º para sétimo destino mais buscado.

Vale ressaltar que entre as 10 cidades mais buscadas para as férias de julho, 7 foram para destinos internacionais. Santiago e Buenos Aires, na América Latina, registraram maior crescimento nas buscas para o período.

A cidade chilena, por exemplo, ocupava a sexta posição no ano passado e hoje está no terceiro lugar com aumento de 41% nas buscas. Buenos Aires teve 29%, ascendendo 4 posições.

Destinos nacionais

Entre os destinos nacionais, Recife e Porto Alegre foram os únicos que subiram de posição, ocupando atualmente 15ª e 16ª na lista dos mais buscados. Salvador manteve o 14º lugar.

No entanto, Rio de Janeiro foi a cidade que teve maior queda, com quatro posições, passando de sexto lugar para 10º na lista.

Veja na tabela:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here