Slaviero registra alta de 9,5% em receita e anuncia abertura de hotéis

Em 2019 a empresa faturou R$200 milhões. A estimativva para esse ano é acançar os R$250 milhões
Cincinato Cordeiro, e Eraldo Santanna da Slaviero
Cincinato Cordeiro, e Eraldo Santanna da Slaviero Hotéis.

Nesta terça-feira (18), o Slaviero Hotéis anunciou a alta de 9,5% em receita em 2019, além do crescimento de 8,4% na média diária, 9,6% em revpar e 1,0% em ocupação.  Neste ano, serão inaugurados cinco empreendimentos pelo país.

“Eu vejo que hoje a crise é muito mais política do que econômica. Estamos muito otimistas para esse ano e estimamos crescimento de 10%”, afirma Cincinato Cordeiro, diretor de vendas, distribuição e marketing do Slaviero.

Em abril deste ano, o Slaviero Essential Manaus (AM) entrará em operação com143 apartamento. Em seguida, a unidade de Baixio (BA) terá 29 acomodações funcionando em junho. O Fast Sleep Guarulhos (SP) ganhará uma nova ala com suítes 19 suítes em setembro.

A expansão continua com a abertura do Essential Chapecó (SC) em agosto, com 144 leitos. O Essencial Rondonópolis (MT) terá 120 apartamentos disponíveis a partir de 2020. E para 2021, o Residence Campina Grande by Slaviero Hotéis entra para o portfólio.

“Queremos crescer organicamente e ter uma presença maior nas cidades em que ainda não atuamos. Queremos reforçar a bandeira econômica, trazendo reconhecimento para ela como jovem, leve e prática”, pontua Cordeiro.

A rede contém 36 unidades em operações em dez estados brasileiros sob as bandeiras SlimHotéis (econômico), Slaviero Essential (mid scale) e Collection by Slaviero (personalizado). Para o próximo triênio, os executivos afirmam que a meta é crescer 10%, chegando ao total de R$250 milhões em faturamento.

“Nós priorizamos a experiência do hospede, por isso investimos no colaborador para que o melhor serviço seja ofertado. Estamos empenhados em aplicar tecnologia para melhor atendê-los. Estamos desenvolvendo um diretório online, um totem de autoatendimento e o check-in online”, ressalta o empresário.

Expansão

Em 2019 foi inaugurado a unidade Essential Curitiba Aeroporto, a qual já está com a ocupação consolidada. “Estamos consolidados como o primeiro hotel da região, segundo as OTAs. A decoração e o serviço fazem com que a avaliação do hotel seja bem positiva”, diz Eraldo Santanna, diretor de operações do Slaviero.

Em 2019, o empreendimento Essencial Campina Grande foi incorporado ao portfólio de gerenciamento da marca. O complexo contém 156 apartamentos, estacionamento para 1500 veículos e está em cima de um shopping.

“Até 2005 éramos considerados uma empresa sulista. Não nos apegamos ao tamanho e formato do empreendimento, o que importa é a qualidade do que estamos oferecendo”, afirma Eraldo.

Novo modelo de negócio

A Slaviero oferece a opção de franquias para os donos de empreendimentos hoteleiros. Atualmente a rede opera com quatro unidades franqueadas, sendo duas em Curitiba (PR), uma em Florianópolis (SC) e uma em João Pessoa (PB).

Com essa modalidade, a marca disponibiliza serviços burocráticos, auxílio em marketing, treinamento de equipe, consultoria de implementação tecnológica, e distribuição do produto. A parceria pode gerar contratos de diferentes períodos e a forma de retorno financeiro também se adapta as necessidades de ambos.

“As franquias apareceram espontaneamente, os investidores queriam ter autonomia mas manter a nossa consultoria, então decidimos organizar e padronizar esse modelo de negócio, pois acreditamos que podemos crescer mais rápido trabalhando em conjunto. Somos altamente flexíveis, entendemos a necessidade do investidor e do mercado também”, afirma Cincinato.

O Slaviero atua tanto na elaboração de projetos desde o início quanto com trabalhos já em andamento. Segundo os empresários, o modelo de franquias é uma resposta a demanda do mercado que permite o crescimento do negócio de uma maneira econômica.

“Temos um planejamento muito estratégico. Firmamos nosso negócio em parcerias e gerenciamento do negócio de terceiros. Faremos esse crescimento em duas vertentes: expansão geográfica, levar a cultura de hospitalidade, localização estratégica e reconhecimento de um mercado em ascensão”, finaliza Cincinato.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui