SMTur abre consulta pública para Plano Municipal de Turismo 2019/21

O documento abordará diretrizes dos próximos anos para a política de turismo de São Paulo e estará disponível para consulta púbica até a próxima quarta-feira (31)

A Secretaria Municipal de Turismo (SMTur) abriu uma consulta pública online, a fim de que todos os municípios da capital paulista possam contribuir com propostas para a elaboração do Plano Municipal de Turismo (Platum) 2019/21 – Perspectiva 2030. A novidade, que faz parte da consolidação da Política Municipal de Turismo é um documento que abordará diretrizes dos próximos anos para a política de turismo de São Paulo.

A consulta pública estará disponível até a próxima quarta-feira (31), com recursos para o público enviar sugestões, solicitar esclarecimentos e outros comentários relativos ao documento em questão. Os interessados poderão participar por meio deste link.


LEIA MAIS:
+ Accor abrirá novo Ibis no bairro de Pinheiros, em São Paulo
+ Visit USA divulga agenda de eventos em São Paulo e no Paraná; confira
+ E-HTL capacita 50 agentes de viagens em São Paulo; confira

Uma das ferramentas que já fez parte do processo de elaboração dessa política foi a realização de 12 workshops com mais de 150 participantes diferentes segmentos ligados ao setor turístico. Além disso, foram realizados nove encontros com instituições de ensino em que participaram mais de 550 alunos e professores, totalizando a participação de mais de 700 pessoas em união com os workshops.

Nesta etapa, foram discutidos os desafios e destaques de São Paulo, bem como foram apresentadas quase 140 propostas de ação que cada um dos atores entende como importante e necessário para o desenvolvimento e aprimoramento da atividade.

Para finalizar o processo de participação púbica, a SMTur inicou a organização da primeira Conferência Municipal de Turismo (Confetur), que acontecerá entre os dias 16 e 17 de agosto. A abertura será realizada no Theatro Municipal, enquanto as demais atividades devem ficar concentradas na Praça das Artes, assim como outros seis espaços dentro do Triângulo SP para grupos temáticos de trabalho.

O encontro será aberto a qualquer pessoa interessada e também direcionado aos profissionais do setor, inclusive aqueles que já participaram de etapas anteriores, como os workshops.


Leia também:
Rede Selina abre vagas para atuar em seu primeiro hotel de São Paulo
São Paulo decreta redução do ICMS da aviação nesta sexta (19)
São Paulo recebe feira cultural do Egito a partir de segunda (22)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui